segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os beneficios da Yoga *Sarvangasana* Postura da Vela

*- O Ásana:* *Salamba Sarvangasana* é considerado como um ásana de nível intermediário à avançado. Não execute o ásana se você não possuir experiência suficiente. Caso contrário, execute somente com o acompanhamento de um instrutor experiente. Geralmente, este ásana é executado no final das sequências de ásanas, antes do relaxamento e meditação. Pela pressão do peito contra o queixo esta postura estimula a glândula tiróide, equilibrando os sistemas circulatório, digestivo, reprodutivo, nervoso e endócrino. Junto com o enriquecimento do fluxo de sangue ao cérebro, ela também tranqüiliza a mente, alivia stress mental e emocional, o medo, dores de cabeça, insônia, depressão e ajuda a eliminar distúrbios psicológicos. A glândula timo também é estimulada ativando o sistema imunológico. Sua influência na glândula paratiróide proporciona desenvolvimento normal e regeneração dos ossos prevenindo calcificação prematura. Respiração abdominal é induzida, aumentando a troca de ar no corpo reduzindo stress e massageando os órgãos abdominais. Alivia a pressão gravitacional sobre os músculos anais, aliviando hemorróidas. Ela tonifica as pernas, o abdômen e os órgãos reprodutivos, drenando sangue e fluidos estagnados, e aumentando a circulação nessas áreas. Flexibilidade das vértebras do pescoço é melhorada e os nervos que passam através do pescoço ao cérebro são tonificados. A circulação é aumentada nessa área em geral, revitalizando ouvidos, olhos, amídalas, prevenindo e aliviando problemas de garganta e nariz. 

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