quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ideal para o equilíbrio entre o corpo e a mente, a Yoga vem se tornando uma forma singular de manter a boa forma. Atualmente há várias modalidades desta atividade originária da Índia. Existe a Hot Yoga, a Runyoga  e, também, a *Flying Yoga*. Esta última versão é a união das posturas da Yoga com a movimentação acrobática nos tecidos, e é capaz de queimar 350 calorias. Quase circense, a Flying Yoga requer concentração e *equilíbrio*. Entre os benefícios desta Yoga estão: fortalecer os músculos do corpo, melhorar a flexibilidade, deixar a postura correta, desenvolver a força, flexibilidade, consciência, coragem e conexão, além de ser uma aula de respiração. De cabeça para baixo, com as pernas abertas, quase voando, enfim, esta novidade é um mix de *exercício *e brincadeiras. A Flying Yoga tem uma série de posturas que deixarão qualquer pessoa em forma. São elas: *Postura invertida:* ideal para alongar toda a coluna; *Cachorro:* parte posterior do corpo é alongada; *Postura arco:* alonga o abdome, peitoral, virilha e garganta. Melhora a respiração e trata a ansiedade; *Guerreiro:* modela as coxas e fortalece a flexibilidade do quadril; *Extensão e torção lateral:* alonga a perna, desenvolve o equilíbrio; *Ângulo sentado:* ajuda a alongar a coluna e os músculos da perna e maximiza a mobilidade do quadril; *Postura meia parada de mão:*fortalece os punhos, o abdome e os braços. Nos Estados Unidos, a Flying Yoga é realizada com a ajuda de outra pessoa e em algumas aulas não há o auxílio do *tecido*.

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