quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Massagens Orientais 3

Neste estilo de massagem o(a) praticante desliza com os pés sobre o corpo do paciente untado com óleos medicinais. Para o equilíbrio durante as manobras, ele(a) se apóia em uma corda que pende do teto. A pressão do peso do(a) praticante ao deslizar com o pé, relaxa os músculos e libera o fluxo energético.


Chavutti
   Esta arte de massagem, típica do Kerala no sul da India, encontra-se associada a três outras tradições: o Kalaripayattu (arte marcial indiana), o Kathakali (dança clássica) e o Ayurveda (sistema de medicina indiana). Em Kalaripayuattu, assim como no Kathakali exige-se dos praticantes excelente forma física, flexibilidade, resistência e soltura.

O Chavutti Thirummal se originou entre os praticantes destas duas artes afins. Eles recebem ao longo de seu treinamento e condicionamento físico massagem com regularidade para abilitá-los aos difíceis e puxados movimentos. De todos as formas de massagem, Chavutti é a que pode proporcionar pressão mais profunda com uniformidade. Neste estilo de massagem, o terapeuta desliza com os pés sobre o corpo do paciente untado com óleos medicinais. Para seu equilíbrio durante as manobras, ele se apóia em uma corda que pende do teto. A pressão do peso do praticante ao deslizar com o pé relaxa os músculos e libera o fluxo energético.

Do praticante desta modalidade de massagem é exigido coordenação, equilíbrio e preparo físico, além de grande sensibilidade com os pés aliada ao domínio do uso de seu peso para gerar uma pressão adequada e uniforme no deslizar constante pelo "circuito do corpo."
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário